ANALISTA E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Foto escondida no cd do Windows Vista!

Será uma mensagem subliminar? Ou mais uma Farsa da Web?

Veja as fotos abaixo e leia o que descobrimos.




















Fotos recebidas por e-mail ao E-farsas.com


Essas fotos começaram a circular pela rede em junho de 2007 - 4 meses depois do lançamento do novo sistema operacional da gigante Microsoft. Um dos primeiros blogs a postar essas imagens foi o do espanhol "Kwisatz" no endereço http://inicia.es/de/kwisatz/. O cara descobriu, ao ampliar as imagens holográficas impressas no DVD, uma foto de três pessoas estranhas. Segundo o Blog, um deles pode ser o próprio Bill Gates - fundador da Microsoft.

Muito se especulou sobre essas imagens. Alguns sites afirmam que isso seja uma forma da Microsoft implantar mensagens subliminar aos usuários do sistema operacional. Isso é pouco provável pelos seguintes motivos:

1 - O usuário só precisa do DVD na hora de instalar o programa ou algum acessório. Fora isso, o dvd fica guardadinho na caixa.

2 - Segundo o site Mensagem Subliminar, Só pode ser considerado "mensagem subliminar" aquilo que se pode ver a olho nu, sem espelhos ou aparelhos óticos. As imagens impressas no CD do Vista só podem ser vistas com microscópios.



Mas a foto é real?

As fotografias são reais! Quem confirma essa história é a própria Microsoft em seu site oficial. De acordo com a empresa, os personagens estampados na micro-imagem são os integrantes da equipe de criação da holografia para o DVD. Alem desta, existem várias outras imagens escondidas, porem são reproduções de obras de arte de grandes mestres, que já estão em domínio publico.


As imagens possuem menos de 1mm e, de acordo com a "firma" do Gates, não causam nenhum dano na leitura da mídia e servem para dificultar a pirataria do Windows, uma vez que a cópia da holografia é quase impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário